Inauguração do espaço aconteceu após a abertura da Campanha das Talhas de Caná e contou com a presença maciça dos fiéis.
Faltando apenas 12 dias para a paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens ser elevada a Santuário Diocesano, mais de duas mil pessoas participaram da missa de abertura da Campanha das Talhas de Caná, presidida pelo padre Sérgio Jeremias de Souza. Após a celebração eucarística, aconteceu à inauguração do Centro Pastoral.
O ato de inauguração, acompanhado da presença maciça dos paroquianos, foi conduzido pelo Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, que realizou a benção e descerramento da faixa inaugural. Além da presença do pastor da Diocese, o evento contou com a presença de lideranças políticas e de pessoas importantes para a concretização da obra, como o padre Antônio Madeira, padre Vilcionei Baggio.
Em sua fala o Bispo Dom Jacinto, destacou a importância do empreendimento para a Diocese. “Esta é mais uma graça alcançada pelo povo no ano em que a paróquia é elevada a santuário e completa seus 170 anos. Com certeza o Centro Pastoral será muito utilizado para a evangelização de toda a diocese, bem como, da sociedade civil”.
O pároco, padre Alírio Leandro, emocionado, falou do esforço da comunidade para a concretização da obra. “Quem construiu o Centro Pastoral foram às mãos caridosas dos fiéis. Além de todo o empenho dos devotos de Nossa Senhora, contamos com a dedicação de uma comissão de obras que não mediu esforços para que pudéssemos inaugurar no prazo esperado”.
Djool Maçaneiro, coordenador da comissão de obras, destacou a dedicação de todos os envolvidos. “É uma alegria poder entregar o espaço com um ano e doze dias de antecedência. Só conseguimos fazer isto com a parceria da construtora, dos arquitetos, do mestre de obras e dos casais da comissão , que muitas noites perderam o sono, pensando na responsabilidade confiada”.
Intitulado como um ‘visionário’, o padre Antônio Madeira esteve presente e relatou a concretização do sonho. “Antes nós tínhamos um espaço antigo e que não supria mais as nossas necessidades, agora temos uma realidade totalmente diferente, mas isso só se tornou realidade com o empenho de pessoas importantes, que se empenharam e principalmente colocaram este sonho nas mãos de Deus”.
Estrutura
De Florianópolis até Passo de toda nenhuma instituição religiosa, administra um ambiente, como o Centro Pastoral Nossa Senhora Mãe dos Homens. “Nosso espaço que conta com mais de dois mil m², foram investidos mais de R$ 3,3 milhões. Temos três auditórios, uma ampla cozinha, salas de catequese e diversos ambientes que servirão para o fortalecimento da fé”, conclui o padre Alírio.
Colaboração: Comunicação Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens
[soliloquy id="269986"]