Dois estudantes que participaram da etapa municipal ficaram com as medalhas de ouro e bronze na categoria.
O xadrez tem se destacando na região e colocado o nome de Orleans em evidência. Nesta semana, estudantes do Centro Educacional Meta, conquistaram novamente, as primeiras colocações na modalidade disputada no Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC 2018. Desta vez, foi a vez Álvaro Tezza Feltrin de 12 anos ficar com a medalha de ouro e Matheus Michelon Piccinini de 14 anos com a de bronze, pela Etapa Municipal.
A próxima fase (microrregional) do Jesc 2018 acontece em abril e Álvaro representará Orleans na competição. “Nossa expectativa para a próxima etapa está bem grande. Pretendemos passar para a estadual estamos todos na torcida. E em termos de resultados, estamos mais contentes ainda, pois é uma competição muito importante inclusive para a experiência, ritmo de jogo e preparação para outros torneios que teremos durante o ano”, comentou a professora Eluana Turazzi Moreira.
No último dia 17, outros três alunos do Meta conquistaram as primeiras colocações n na primeira etapa do VI Circuito Içarense de Xadrez Rápido: Davi Elias Zehnder (3°), Gustavo Laurentino Galvani (1°) e Letícia Luciano da Rosa (4°). O evento esportivo aconteceu no Nações Shopping, em Criciúma, reunindo cerca de 90 enxadristas de 12 cidades da região.
“Aulas que estimulam a concentração e o raciocínio lógico é um diferencial do nosso colégio. Somos a única escola da região que vem fazendo esse trabalho e fomos a pioneira nesse esporte. Temos xadrez há 14 anos. Precisamos representar nossa região, que já foi berço de grandes nomes do xadrez. A agora, a equipe está ficando cada dia mais forte, se preparando para ir adiante e fazer bonito em nome do Centro Educacional Meta e de Orleans”, lembrou a professora Eluana.