Geral

Centro de Triagem da Covid-19 de Criciúma passa a atender em horário reduzido nesta quinta

A partir desta quinta-feira (23) o Centro de Triagem do Coronavírus passa a funcionar em novo horário devido a grande queda na procura por atendimento no local que pode ser desativado; entenda.

Divulgação

A partir desta quinta-feira (23) o Centro de Triagem do Coronavírus em Criciúma passa a funcionar em novo horário. Agora, o atendimento será realizado das 7h ás 19h no Centro, localizado na região central da cidade ao lado do Hospital São José (apenas referência).

Antes, o Centro funcionava 24h. A mudança ocorreu devido a baixa procura de pessoas com suspeita de Covid-19.

“Atendíamos cerca de 200 pessoas por dia e mais de 60 no período noturno. Atualmente são aproximadamente 50 pessoas de dia e não passa muito de dez durante a noite”, destacou a coordenadora de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde, Sandra Helena Cardoso.

Novo horário está em teste e Centro pode ser fechado
O novo horário de atendimento do Centro de Triagem em princípio ocorrerá por um mês. Neste período será a avaliado a procura de atendimento no local.

“Nestes 30 dias vamos analisar a demanda e, caso continue baixando, o atendimento no CT deve ser interrompido”, enfatizou Sandra, acrescentando que a estrutura deverá ficar em stand by e ser remontada, caso haja necessidade.

Atendimentos nos postos de saúde de Criciúma

Pela possível desativação do Centro de Triagem, a Secretaria de Saúde de Criciúma reforça que as Unidades Básicas de Saúde, também, fazem esse atendimento.

“Além do CT nós temos o atendimento online, atendimento pelo Telecovid e todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão preparadas para encaminhamentos. Em cada região de saúde temos uma unidade referência e nossos profissionais estão prontos para atender bem todos que procurarem”, destaca o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.