A investigação foi instaurada na 3ª Promotoria de Justiça
Na manhã desta quarta-feira, 17, uma operação foi deflagrada para apurar a ocorrência dos crimes de lesão corporal, cárcere privado, tortura e outros praticados por administradores e seguranças em um Centro de Reabilitação Psicossocial de Içara
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em apoio à 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Içara, cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Içara.
A investigação foi instaurada na 3ª Promotoria de Justiça. O Gaeco é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.
Além das instituições que compõem a força-tarefa, integrantes da Polícia Científica do Estado de Santa Catarina prestam apoio às diligências. A investigação prossegue em sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.