Definido pelo Governo Federal, o Auxílio Emergencial será renda mínima aos brasileiros em situação mais vulnerável durante a pandemia da Covid-19
A partir de terça-feira (2), o Centro de Informações para o Auxílio Emergencial do Governo Federal vai funcionar no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A continuidade na prestação desse serviço é necessária para dar condições às pessoas que se enquadrem nas especificações definidas para receber a segunda parcela do benefício.
Definido pelo Governo Federal, o Auxílio Emergencial será renda mínima aos brasileiros em situação mais vulnerável durante a pandemia da Covid-19 (novo coronavírus), já que muitas atividades econômicas foram gravemente afetadas pela crise. O valor do auxílio é de R$ 600,00 com limitação de duas pessoas em uma mesma família e vai ser pago por três meses (podendo ser prorrogado por ato do Poder Executivo). Para receber o auxílio é preciso atender alguns pré-requisitos:
• Ser maior de 18 anos;
• Não ter emprego formal (não pode ter carteira assinada);
• Não ter benefício previdenciário ou assistencial, exceto Bolsa Família;
• Renda familiar de meio até três Salários Mínimos;
• Não ter recebido acima de R$ 28.559,70.
O atendimento será feito à tarde, das 13 horas às 17 horas. O Cras fica na rua Prefeito Flávio Righetto, ao lado do Centro de Convivência da Terceira Idade, no Centro. O telefone para contato é 3464-4284.