Geral

Centro de Convivência da Terceira Idade é rearborizado, em parceria com a Famcri

Mais de 300 mudas, todas produzidas no Horto Municipal, serão plantadas no CCTI até o final desta semana

Fotos: Carlos Filipe / Comunicação Afasc

Dançar, jogar canastra, tocar flauta ou qualquer uma das outras atividades oferecidas pelo Centro de Convivência da Terceira Idade – CCTI, mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma – Afasc, ficarão ainda mais agradáveis. Isto porque, numa parceria com a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma – Famcri, o espaço, localizado no Morro Cechinel, será repaginado e rearborizado.

De acordo com o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano, o objetivo foi deixar o local ainda mais bonito para os idosos. “Sempre procuramos fazer o melhor para todos que participam das nossas atividades. Queríamos dar uma nova cara ao Centro de Convivência e, para isso, firmamos essa parceria com a Famcri, que prontamente nos atendeu”, salienta, lembrando que, mesmo com os trabalhos ainda em andamento, a melhoria já recebe elogios. “Todos gostaram muito do estamos fazendo, pois o espaço, que já era muito agradável e aconchegante, ficará ainda melhor”, comenta.

Até a próxima sexta-feira (12), mais de 300 mudas serão plantadas por oito servidores da Famcri. “Recebemos a solicitação da Afasc e fizemos um estudo em cada ambiente, agora trabalhamos na repaginação e na criação de uma praça e um novo espaço arborizado em frente ao CCTI”, explica a coordenadora do Horto Municipal, Verlane Leopoldo. “Também faremos a poda nas plantas e árvores já existentes, que ainda serão tratadas conforme a necessidade”, destaca.

O Centro de Convivência, que funciona no antigo restaurante Vila Olímpica, atende mais de dois mil idosos por mês. Para participar das atividades, basta ter mais de 60 anos, apresentar comprovante de residência e Carteira de Identidade.

Colaboração: Carlos Filipe / Comunicação Afasc

[soliloquy id="220747"]

 

Notícias Relacionadas

Sistema online da Famcri agiliza licenciamentos e facilita acesso dos usuários

Relatório mostra que solicitações que duravam meses, agora podem ser retiradas em uma semana

Famcri em parceria com voluntários resgata 40 animais com indícios de maus tratos em Criciúma

Ação com apoio da Policia Militar, Polícia Civil e ONGs Protetoras de Animais recolheu 37 cachorros e três gatos em residência no bairro Progresso

Criciúma como incentivadora do empreendedorismo

Casa do Empreendedor, Lei da Inovação e novo Código Tributário são alicerces gerados para os empreendedores da cidade

Famcri comemora resultado de projetos de despoluição do Rio Criciúma

Moradores do bairro Santa Bárbara encontraram peixes no local. Vídeo repercutiu nas redes sociais durante o último final de semana