Conforme o anúncio, a mudança aumentará a cobertura de atendimento, economia com redução de aluguéis entre outras melhorias.
A otimização do uso dos recursos é o objetivo da unificação do Samu e Corpo de Bombeiros em Santa Catarina. Esse foi o foco da reunião que ocorreu nesta terça-feira (28), em Tubarão.
Segundo o coronel do Corpo de Bombeiros Militar, João Batista, a unificação é proposta que vai entre muitas vantagens criar uma central única de chamada, tanto para 192 do Samu, como para 193 do Bombeiros.
“A otimização visa criar uma estrutura única para o cidadão, tendo a possibilidade de aumentar a cobertura de atendimento, deixar que todos os profissionais estejam em uma frequência de rádio, cortar alugueis, para que no futuro possam ser aumentados os números de serviços, melhorando equipamentos e outras melhorias”, explica o coronel João Batista.
O comandante do 8º batalhão do Corpo dos Bombeiros, coronel Marcos Aurélio Barcelos, fala sobre o trabalho em conjunto que já ocorre em Tubarão. “O nosso trabalho já vem acontecendo em conjunto. É um trabalho de unificação dos sistemas e isso claro que vai demandar um pouco mais de tempo, mas estamos unidos para prestar o melhor atendimento possível as pessoas”, afirma.
Colaboração: Eduardo Zabot / Comunicação da ADR Tubarão