Geral

Central de Empregos de Criciúma registra mil inscrições mensais para o mercado de trabalho

Atualmente, mais de 250 vagas estão disponíveis na central

Foto: Arquivo/Decom

Com um sistema de cadastro facilitado e agilizado, a Central de Empregos de Criciúma é responsável por aproximar trabalhadores e empresas no município. O órgão da Secretaria de Assistência Social e Habitação, localizado na galeria do Terminal Central, registra, em média, mil inscrições em vagas mensais, resultando em aproximadamente 200 encaminhamentos. Atualmente, mais de 250 vagas estão disponíveis na central em diferentes áreas de atuação, como comércio, indústria e serviços.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

De acordo com a secretária de Assistência Social e Habitação, Dudi Sônego, a central possui mais de 280 empresas parceiras, oferecendo apoio aos cidadãos que estão em busca de emprego. Ao todo, são 1,2 mil candidatos com currículos cadastrados na plataforma. “Temos vagas para todos os perfis. O cadastro é rápido e fácil, as vagas são cadastradas pelas empresas no site, onde os candidatos podem cadastrar seus currículos e concorrer às vagas. Nosso objetivo é facilitar o acesso ao mercado de trabalho, conectando as empresas a pessoas que buscam uma oportunidade”, ressaltou a secretária.

Central de Empregos

A Central disponibiliza vagas diariamente por meio da plataforma digital, disponível no link empregos.criciuma.sc.gov.br , e pelo Instagram @centraldeempregoscriciuma, reativado recentemente para aumentar o alcance das oportunidades. Dúvidas e informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3431-0001.

Além disso, a unidade física, localizada na galeria do Terminal Central, Av. Centenário, nº 3400 – sala 16, no centro, oferece atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. No local, candidatos recebem suporte especializado, que inclui dicas para entrevistas, facilitando a preparação para o mercado de trabalho.

Notícias Relacionadas

UniCesumar: melhor EAD do Brasil oferece cursos com desconto por tempo limitado em Orleans

São mais de 50 opções em cursos de graduação e pós-graduação, todos aprovados pelo MEC. Entre os mais procurados estão pedagogia, agronegócio e contabilidade.

Criciúma oferece cursos gratuitos de capacitação para quem deseja ingressar no mercado de trabalho

Por meio de parceria com o Instituto Mix, são ofertadas 2 mil bolsas de estudo para quatro cursos voltados ao empreendedorismo e cuidados com a Covid-19.

Ministério do Trabalho lança portal SINE Fácil no fim deste mês

Apresentação do projeto para secretários ocorreu hoje em Brasília.

Mercado de trabalho mostra estabilidade após pandemia, aponta Ipea

A taxa de desocupação foi de 13,3% na semana de 2 a 8 de agosto