Geral

Celulares, garrafas e até roupas no lago da Praça do Congresso em Criciúma

Limpeza que está sendo feita pela Prefeitura deve ser concluída neste sábado.

Divulgação

Equipe da Prefeitura de Criciúma segue fazendo a limpeza no lago da Praça do Congresso. A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos ao longo deste sábado, 7. O que chama atenção neste momento é a grande quantidade de lama e mau cheiro. Além disso, muitos objetos estão sendo retirados do fundo do lago, como peixes mortos, tartarugas que estão sendo deslocadas para outro lago, além de galhos de árvore, moedas, celulares, garrafas, guarda-chuvas e peças de roupa.

Para auxiliar nos trabalhos, um caminhão sugador, que é multiuso, e realiza o trabalho de drenagem retirando toda a lama do lago. Um outro caminhão também irá ajudar na drenagem, colocando água no lago com um jato d’água, para facilitar a retirada da lama. Depois de realizada a limpeza, o fundo do lago composto por azulejos azuis poderá ser visto novamente.

Segundo o responsável pelo caminhão que está fazendo a drenagem, Célio Braz, a última limpeza tinha sido feita há aproximadamente cinco anos, sendo que o ideal é que seja feita a cada dois anos. “A gente vai trabalhar amanhã no feriado para tentar eliminar a lama do lago. Depois da limpeza, as tartarugas e os peixes voltam novamente” conclui.

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

Falsos roubos de celulares foram solucionados pela Polícia Civil de Orleans

O Boletim de Ocorrência foi registrado para acionar o seguro dos aparelhos

Homem furta mais de R$ 10 mil em celulares de loja em Tubarão

Fato ocorreu no fim de tarde desta terça-feira (08), no centro da cidade. Prejuízo passa dos R$ 10 mil.

Criminosos realizam “arrastão” e assaltam quatro pessoas em Tubarão

Dois carros e quatro celulares das vítimas foram levados das vítimas durante o crime que iniciou em uma lanchonete. Ninguém foi preso.

Haitiano é encontrado morto em lago em Morro Grande

Corpo de Bombeiros de Turvo atendeu a ocorrência.