Célio Alves Elias é candidato a deputado estadual pelo PT com o número 13633. Natural de Tubarão, se formou na Escola Técnica Federal de Florianópolis. Atualmente mora em Forquilhinha, onde é casado e pai de dois filhos.
Foi quatro vezes presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação de Criciúma e região, o qual se destacou na criação do sindicato e na luta pelos direitos dos trabalhadores.
Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), exerce o seu terceiro mandato de vereador e está na condição de presidente da Câmara de Forquilhinha.
Com uma trajetória de liderança sindical e política marcante, Célio Elias sempre esteve muito próximo das pessoas. Vive lutando pelo respeito à classe trabalhadora, e no atendimento das demandas comunitárias que mais precisam de atenção do poder público.
Participou do movimento de fundação da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em Forquilhinha, realizado em 1997.
Atuou fortemente na construção da NR 36, Norma Regulamentadora que proporcionou mais segurança no trabalho em frigoríficos.
Contribuiu na criação da Associação de Apoio aos Autistas em Forquilhinha.
Foi autor do projeto de lei que acabou com a votação secreta na Câmara de Forquilhinha, e de outro que conferiu atendimento especial às pessoas diagnosticadas com Fibromialgia.
Algumas propostas que vai defender na Alesc:
Articular mudanças da lei de integração dos agricultores com a agroindústria.
Buscar parcerias para levar ao interior do Estado campus de universidades do Sistema Acafe.
Cobrar das empresas que possuem incentivos do Governo do Estado, um plano de alimentação gratuita e transporte aos trabalhadores.
Políticas públicas para as pessoas com autismo e fibromialgia.
Parceria com os deputados federais do campo democrático para propor ajustes na legislação trabalhista e previdenciária.