Poderão participar consumidores das classes Industrial, Comércio e Serviços, Poder Público ou Rural, com CNPJ e que estejam em dia com a Celesc.
A Celesc confirmou nesta semana, que dará bonificação de até 40% aos empresários interessados na troca de motores elétricos de alta eficiência. O acordo foi assinado com o Governo do Estado. Os motores serão comercializados pela empresa Weg, que também será responsável pelo descarte correto do maquinário obsoleto. A previsão é de que as inscrições para participar do Bônus Eficiente Linha Motores sejam abertas já em outubro deste ano.
“A Celesc está oferecendo esse desconto e participação efetiva, para que a gente possa fazer mais com menos e ser mais competitivo, gerar mais empregos e melhorar a competitividade da economia do nosso Estado”, enfatiza o governador Raimundo Colombo . “A motivação que nos levou a isso foi entendendo e pensando que cerca de 30% de toda energia consumida no Brasil, e não é diferente em Santa Catarina, vem da força motriz das indústrias”, destaca o presidente da Celesc, Cleverson Siewert.
O projeto vai movimentar mais de R$ 21 milhões na economia do estado. Poderão participar consumidores das classes Industrial, Comércio e Serviços, Poder Público ou Rural, com CNPJ e que estejam em dia com a Celesc.
Os motores antigos devem atender aos requisitos de ser do tipo indução monofásico com potência entre 1 e 15cv fabricado até 2009 e com tempo mínimo de 2.640 horas/ano. Para o tipo de indução trifásico a potência deve ser entre 1 e 250cv também até 2009 e com o mínimo do tempo de operação de 2.640 horas/ano.
Colaboração: Secom SC