Geral

Celesc emite alerta aos consumidores sobre golpe na conta de luz

Celesc imagem de faturas de energia elétrica

Foto: Divulgação / DS

A Celesc emitiu um alerta aos consumidores sobre um golpe que alega erros no faturamento de energia elétrica em algumas regiões de Santa Catarina.

“Os golpistas estão entrando em contato com clientes, por meio de e-mail e/ou telefone, alegando erros no faturamento e emitindo nova fatura, que é enviada ao consumidor por e-mail para o futuro pagamento. A Celesc esclarece que, ao detectar erros de faturamento, uma nova via da fatura só estará disponível para o consumidor na sua Agência Web, no site ou via atendimento presencial, com porte dos documentos necessários”, informou a Celesc, em nota.

Caso os consumidores recebam telefonemas ou mensagens em nome da empresa, com indicação de pagamento fora dos padrões, a Celesc pede que façam denúncias pelo 0800 48 0196. As informações sobre a fatura estão disponíveis no site www.celesc.com.br ou no Aplicativo Celesc.

Com informações do site Diário Catarinense

Notícias Relacionadas

Epagri Ciram alerta para frio intenso em SC de quarta-feira a sábado

Todos as áreas do estado serão afetadas, sobretudo as áreas altas.

Cidasc alerta que comércio ambulante de mudas em Santa Catarina é proibido e deve ser denunciado

Essa proibição tem como objetivos, evitar a introdução de novas pragas no estado, bem como garantir a idoneidade das mesmas, contribuindo para o aumento da produtividade e da competitividade do setor agrícola catarinense.

Saúde de Jacinto Machado alerta para que viajantes passem por triagem ao retornar à cidade

Com dois casos de coronavírus confirmados, ambos em pessoas que viajaram para fora do município, a iniciativa visa conter a proliferação do vírus e também dar segurança ao viajante que retorna para sua família.

Tribunal de Justiça alerta para golpe de precatórios que registra 20 vítimas no Estado somente em 2020

Com os dados dos credores, uma quadrilha liga ou manda mensagem pelo aplicativo WhatsApp apresentando-se como funcionário do advogado da vítima, servidor do TJSC ou especialista que promete antecipar o pagamento mediante um depósito pelo serviço.