O Centro de Educação Infantil Sagrada Família, do Distrito de Guatá, foi alvo de criminosos neste final de semana. Os meliantes entraram na unidade de ensino após arrombar uma das portas externas da escola. O crime só foi percebido na manhã desta segunda-feira (1), quando os educadores chegaram para trabalhar.
De acordo com a Secretaria de Educação do município, foram furtados da escola quatro televisores 32 polegadas de plasma, sete aparelhos DVD uma caixa de som. A Polícia Militar foi acionada juntamente com a Polícia Civil. Em conversa com vizinhos que residem próximos à escola, nada de anormal foi observado por eles nessas últimas horas. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso começou a ser investigado.
O prefeito Valdir Fontanella, juntamente com a secretária da pasta, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, esteve na unidade acompanhando e apurando os fatos. Apesar do ocorrido, as aulas continuam normalmente.
O Governo do Município de Lauro Müller lamentou o caso pede para que se os moradores do Distrito de Guatá tiverem conhecimento de qualquer informação, repassem à polícia. “É triste demais ver uma escola ter seus equipamentos furtados. Foi um grande prejuízo. Pedimos encarecidamente o apoio da comunidade para que possamos descobrir os autores deste crime e que eles sejam punidos pelos seus atos”, desabafou a secretária.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller
[soliloquy id="300591"]