Geral

Cegero é novamente finalista do prêmio ANEEL de qualidade 2022

Foto: Divulgação

É com imensa alegria que a presidência, diretores, membros dos conselhos e funcionários receberam a informação e compartilham com os associados, consumidores e comunidade em geral de que a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), novamente, é finalista do Prêmio ANEEL de Qualidade ano de 2022, estando novamente entre as melhores distribuidoras do Brasil, com base no Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (IASC). A revelação das colocações de primeiro, segundo e terceiro lugares com as premiações, este ano divididas em 12 categorias, acontece às 15 horas, no dia 25 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O IASC é um indicador que avalia a satisfação do consumidor com os serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica, bem como a própria qualidade dos serviços. A pesquisa é realizada anualmente. O IASC é obtido a partir de pesquisa amostral realizada com consumidores de todas as distribuidoras, concessionárias e permissionárias, que atuam no território nacional. Entre variáveis analisadas estão a qualidade percebida, o valor percebido (relação custo-benefício), a satisfação global, a confiança no fornecedor e fidelidade. No âmbito da qualidade são analisados relatórios e informações técnicas. Os resultados do IASC são utilizados para subsidiar o aprimoramento dos instrumentos regulatórios e a priorização das ações de fiscalização.

Foto: Divulgação

Em 2022, durante quatro meses, mais de 29 mil consumidores foram entrevistados, em 632 municípios, com a finalidade de saber o desempenho das 105 distribuidoras concessionárias e permissionárias de distribuição de energia elétrica do Brasil.

No caso da Cegero, o ranqueamento referente à qualidade dos serviços prestados e satisfação dos consumidores é na categoria – permissionária de energia elétrica com até 10 mil consumidores/associados. Disputam o primeiro lugar com a Cegero, as cooperativas Cooperativa Mista Lauro Müller (Coopermila – sede em Lauro Müller) e a Cooperativa de Distribuição Santa Maria (Codesam – sede em Benedito Novo).

Em 2021, a Cegero ficou em 2º lugar entre as permissionárias de até 10 mil consumidores, e em 4ª lugar no ranking geral, entre as 104 empresas avaliadas.

O Coordenador de Administração e Regulação da Cegero, Flávio Schlickmann, diz que continuar entre as 5 melhores distribuidoras do Brasil demonstra que um excelente trabalho continua sendo realizado por toda a equipe, além de continuar atendendo aos objetivos previstos no planejamento estratégico – horizonte 2024. “Em 2018, quando elaboramos o nosso planejamento estratégico, a nossa visão era estar entre as 5 melhores até 2024, o que veio acontecer já em 2022”, finaliza Flávio.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Para o presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, manter-se entre as melhores com base na pesquisa realizada pela ANEEL e dados técnicos apresentados demonstra na prática o comprometimento de cada um com a Cooperativa e a excelência no que faz, somada a determinação de entregar os melhores resultados aos consumidores/associados. “Seguimos distribuindo energia elétrica com a maior qualidade possível ao menor preço possível e praticando os princípios cooperativistas junto à comunidade. Parabéns a todos os envolvidos e aos associados o muito obrigado pelo reconhecimento ao trabalho realizado”, pontua o presidente.

Notícias Relacionadas

Usina é vista como solução para iluminação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Usina Solar Fotovoltaica garante redução de energia no Hospital Santa Teresinha

Doados pela Cerbranorte Distribuição, os equipamentos somam aproximadamente R$ 660 mil.

Três dias de luto oficial pelo falecimento do ex-vice-prefeito Blásio Warmeling

Aneel suspende por 90 dias cortes no fornecimento de energia elétrica

A partir de hoje, distribuidoras não poderão cortar luz do consumidor