Percentual foi definido pelo Conselho Administrativo da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero - Cegero em reunião nessa terça-feira (22).
Após muito cálculo e análise dos números pela equipe técnica os membros do Conselho Administrativo da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero – Cegero, se reuniram na noite de segunda-feira, dia 21 de agosto, e definiram pelo percentual de 11,50% de reajuste na tarifa da energia elétrica a partir dessa terça-feira (22).
O reajuste só não foi maior devido aos ajustes que foram e estão sendo feitos pelo novo Conselho Administrativo, que tomou posse em março. “Em um primeiro momento, repassaremos somente 11,50%. Acompanharemos mensalmente o resultado da cooperativa e, se houver necessidade, poderá haver mais um pequeno reajuste”, explica o presidente Francisco Niehues Neto, o Chico.
Ele destacou ainda que o aumento na compra da energia das Centrais Elétricas de Santa Catarina – Celesc foi de 19,33%. Ainda segundo o presidente, a decisão levou em conta o momento econômico difícil que passam as famílias e as empresas.
Também ficou definido, durante a reunião, que a Cegero trabalhará com o objetivo de obter um pequeno resultado operacional, transferindo esses ganhos a todos os associados. “Portanto, assim se cumpre o objetivo traçado, que é o de fornecer energia ao menor preço possível e com qualidade”, ressalta o presidente Chico. O pedido é para que os associados consumam energia elétrica de forma racional.
Colaboração: Comunicação Cegero