O valor da doação é de pouco mais de R$ 9 mil
A CDL de Criciúma entregou nesta terça-feira (23) uma doação no valor R$ 9.178,62 ao Bairro da Juventude. O valor é resultado de uma indenização paga pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Criciúma em ação movida pela CDL em 2008.
A indenização por danos materiais foi definida pela juíza Gabriela Gorini Martinhago Coral, e confirmada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, com base em uma manifestação promovida pelo sindicato dos trabalhadores no dia 07 de junho de 2008, data em que o comércio estenderia seu horário de atendimento em uma segunda edição do Sábado Mais daquele mês para atender as vendas de Dia dos Namorados. O protesto realizado de maneira violenta tirou os consumidores das lojas e coagiu os comerciantes a fecharem suas portas. “Na ocasião a CDL fez um investimento em mídia e divulgação do horário ampliado. Com a ação judicial a CDL não visava uma reparação financeira para si, tanto que doou 100% do valor ao Bairro da Juventude. A intenção da CDL ao propor a ação foi a defesa dos direitos dos lojistas de abrirem suas portas”, explica o assessor jurídico da CDL, Carlos Salvalággio.
Presidente da CDL na gestão em que a ação foi elaborada, Renato Carvalho definiu que, obtendo parecer favorável da justiça por uma indenização, o valor seria doado ao Bairro da Juventude, proposta que foi mantida pelo atual presidente, Zalmir Casagrande.
A entrega do cheque ao Bairro da Juventude marcou ainda o primeiro ato da Campanha Compartilhe Gentileza, promovida pela CDL de Criciúma em parceria com os veículos de comunicação de Criciúma e região.
Solange Pierdoná/Alfa Comunicação Empresarial