O estelionatário faz compras utilizando cheques falsos e clonados.
Um homem bem vestido, com boa aparência e muita lábia, vem aplicando golpes em diversas cidades do Estado. Após a passagem dele pela região, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Braço do Norte está chamando a atenção para a prática. O acusado faz compras utilizando cheques falsos e clonados.
Em Gravatal, o estelionatário aplicou o golpe em uma papelaria, onde comprou todos os produtos de uma lista de materiais escolares. Já em Braço do Norte, o criminoso adquiriu uma corrente de ouro em uma relojoaria, dando inclusive a impressão de ter bom conhecimento sobre joias. Outra passagem dele também já foi registrada na cidade de Bom Retiro. Lá, ele adquiriu um notebook.
De acordo com as vítimas, o homem apresentou cheques do Banco do Brasil. “Ele tinha uma lábia inacreditável, capaz de induzir e convencer qualquer um, além de apresentar documentos de identidade e CPF falsos. Em caso de desconfiança, o melhor a fazer é ligar para o banco para checar a existência da conta antes da venda”, aconselha uma das vítimas.
O homem tem boa aparência, tem cerca de 50 anos, é educado e tem cabelos grisalhos. Ele sempre se identifica como Altamir Lopes da Silva. Em Bom Retiro, ele foi flagrado utilizando um veículo Fiesta de cor preta. Qualquer suspeita deve ser repassada para a polícia.
Diário do Sul