Ação foi realizada na noite de quinta (26), no km 336 da pista Sul da BR-101 Sul, em Tubarão
A CCR ViaCosteira promoveu um simulado noturno de atendimento a acidente na altura do km 336 da pista Sul (sentido RS) da BR-101 Sul, no túnel Formigão, em Tubarão. O simulado foi feito na note dessa quinta-feira, 26.
O cenário montado simulou a colisão de um carro em barreira fixa, resultando no capotamento do mesmo e vazamento de combustível, ocasionando uma vítima em estado grave, uma moderada e outra em estado leve. Para fins didáticos, o combustível foi substituído por água e as vítimas foram representadas pelos próprios colaboradores da Concessionária.
“Abordamos nessa situação todos os procedimentos adotados durante um atendimento real, de forma a avaliar a atuação das equipes e verificando eventuais pontos de melhoria, sempre em busca da excelência e da promoção da vida”, afirma o gerente de Operações, Joelson Ferreira.
Conforme ele, além da abordagem às vítimas, foram verificados, também, os padrões de implantação de sinalização nesses casos. Na oportunidade, a Concessionária utilizou dois painéis eletrônicos de mensagens em cada sentido, estreitamento de pista por meio de cones e piscantes orientativos de led.
Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)
A estrutura do SAU da Concessionária é composta por quatro bases fixas de atendimento com toda infraestrutura necessária para apoiar os motoristas, com banheiros com acessibilidade, área de descanso, bebedor, micro-ondas, totem de atendimento, entre outras.
As equipes são formadas por médicos, enfermeiros, socorristas e profissionais especializados que trabalham 24 horas para oferecer todo tipo de apoio necessário ao usuário da rodovia. São 19 viaturas dispostas nas quatro bases de atendimento, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.
Em caso de qualquer ocorrência, toda essa estrutura é acionada pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.
Além disso, as viaturas de inspeção percorrem toda a extensão da rodovia, dividida em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.
Para entrar em contato, o usuário tem disponíveis o site www.ccrviacosteira.com.br, o Disque CCR ViaCosteira pelo 0800 255 5550 e o WhatsApp através do número (48) 3211-3130.