As quatro novas bases fixas de atendimento ao usuário estarão localizadas em Imbituba
A CCR ViaCosteira iniciou a construção das quatro novas bases fixas do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) ao longo da BR-101 Sul/SC. As novas estruturas terão aproximadamente 220m² construídos e uma área total de 2 mil m². Elas serão destinadas ao apoio dos usuários que utilizam a rodovia e estarão à disposição 24 horas por dia, todos os dias e têm previsão de conclusão para, até, fevereiro do ano que vem.
As quatro novas bases fixas de atendimento ao usuário estarão localizadas em Imbituba (km 268 sentido Sul), Laguna (km 306 sentido Norte), Sangão (km 354 sentido Sul) e Santa Rosa do Sul (km 448 sentido Norte).
Atualmente, as equipes da CCR ViaCosteira trabalham em ritmo acelerado nas ações de terraplenagem, fundação das Bases SAU’s e pavimento.
Apoio 24 horas
A Concessionária possui quatro bases provisórias de atendimento ao usuário disponíveis na BR-101 Sul/SC, localizadas nos municípios de Imbituba (km 269 sentido Norte), Laguna (km 308 sentido Norte), Jaguaruna (km 351 sentido Norte) e São João do Sul (km 451 sentido Norte). Somente após a conclusão e início da operação das novas estruturas, essas bases provisórias serão desativadas.
As bases do SAU são edificações que abrigam as equipes e viaturas de atendimento da Concessionária, oferecendo toda a infraestrutura necessária para que os colaboradores possam desempenhar suas funções com excelência.
Ao mesmo tempo, oferecem apoio aos usuários da rodovia, uma vez que são dotadas de espaços e facilidades como sanitários com acessibilidade, fraldários, água potável, café, micro-ondas, totens para informações, entre outros.
Desenvolvimento
As obras de construção dos Serviços de Atendimento ao Usuário (SAUs) também geram emprego e renda.
“Somente nesta etapa de obras, cada unidade gera 30 empregos diretos. No total, são 120 vagas que contribuem no desenvolvimento das regiões”, destaca o gerente de Atendimento da Concessionária Diogo Stiebler.
Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)
Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.
No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário, 2 Bases Operacionais e 19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.
As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.
Para entrar em contato, o usuário tem disponíveis o site www.ccrviacosteira.com.br, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível para iOS e Android, o número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular a cobrar 0800 255 55 50 e o WhatsApp onde o cliente deve salvar o número (48) 3211-3131 na agenda de contatos.