Um simulado de evacuação e retirada de vítimas de locais confinados foi realizado na última terça-feira (3) no quartel do 28º Grupo de Artilharia de Campanha. A ação foi realizado pelo CBMSC em Criciúma em parceria com o Exército Brasileiro.
Durante o simulado, foram repassadas orientações para os militares do 28º GAC. “Nós mostramos como funciona o serviço do CBMSC. Como agir em caso de incêndios em locais confinados e toda a dinâmica de uma ocorrência envolvendo vítimas”, explicou o subcomandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, major BM Renan Fernandes.
Além disso, cerca de 160 alunos circunscritos do Exército Brasileiro passaram por uma instrução com extintores. “É importante que eles saibam manusear um extintor e, além disso, como agir ao se depararem com um incêndio. Reforçando sempre para manter a segurança de todos os envolvidos”, finalizou o major.
Para a Comunicação Social do 28º GAC, a atividade foi de extrema importância para a atualização dos conhecimentos de combate à incêndio dos militares do 28° GAC, uma vez que a Unidade Militar possui uma considerável área construída. O exercício contribuiu o fortalecimento dos laços entre as Instituições parceiras, no âmbito da Região Sul Catarinense.