Profissional indicado pelo próprio Ancelotti deve ficar ao lado de Ramon Menezes para fazer o período de transição até a chegada do italiano
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) bateu o martelo e Carlo Ancelotti será o novo técnico da seleção brasileira. O italiano tem acordo verbal firmado com a entidade para assumir a equipe em 2024.
Vale ressaltar que, por ter vínculo com o Real Madrid até o fim da próxima temporada, o treinador ainda não pode assinar um pré-contrato. Enquanto ele não chega, vai colocar uma “pessoa de confiança” para fazer a transição.
A tendência é que aconteça a contratação de um coordenador indicado pelo técnico. O nome de Paulo Roberto Falcão, ídolo do Internacional, foi cogitado.
Este profissional vai dividir a tarefa com Ramon Menezes, que será responsável por acompanhar os jogadores que atuam no Brasil.
Até a chegada desse profissional, Ramon Menezes, técnico do sub-20 do Brasil, segue dirigindo a equipe. Ele, inclusive, será o técnico da Seleção no amistoso desta terça-feira, 20, contra Senegal.
Acordo entre CBF e Ancelotti
A tendência é que até o fim de junho, o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues faça um pronunciamento confirmando o acordo e também indicando quem será a pessoa da confiança de Ancelotti que ficará no cargo até a chegada do italiano.
Vale ressaltar que Ancelotti só poderá ter o seu nome vinculado à Amarelinha de forma oficial a partir de janeiro, pois estará a um semestre de encerrar o seu acordo com o clube espanhol.
Com informações ND+