Esporte

Cavalo garante o Tigre na Série C

Campanha do treinador na competição deste ano foi decisiva para que o Criciúma permanecesse na Terceira Divisão de 2021.

Divulgação

Não fossem os nove jogos e 44% de aproveitamento com o técnico Roberto Cavalo, o Criciúma teria sido rebaixado para a Série D do Brasileirão. Isso porque sob o comando de Itamar Schulle foram módicos 25% de aproveitamento, um percentual de time rebaixado. No total, o Criciúma fez 19 pontos. O primeiro clube a cair, no grupo B, foi o São Bento com 17 pontos e 31% de aproveitamento.

Com Cavalo foram três vitórias, três empates e três derrotas. O treinador ficou no clube desde o começo da Série C até a nona rodada, quando perdeu para o Tombense, fora de casa, por 3 a 1. Após a derrota para o Ypiranga, em Erechim, e para o Tombense, em Minas Gerais, o técnico chegou a ter o nome hostilizado por parte da torcida carvoeira, que não estava satisfeita com o desempenho naquele período. Um grupo de torcedores chegou a queimar uma bandeira com a foto de Cavalo, um dos maiores ídolos da história do clube.

Schulle estreou vencendo o Londrina por 2 a 1 no Majestoso. E foi a única vitória dele no comando do Tigre. Desde o dia 11 de outubro, a equipe não soube mais o que é vencer. Foram oito jogos a seguir: quatro empates (Ypiranga e Brusque, ambos em casa, e Volta Redonda e São Bento, fora) e quatro derrotas (Tombense e Ituano, no Heriberto Hülse, Boa Esporte e São José, longe de casa).

A equipe só se salvou na última rodada, quando ficou no 2 a 2 com o Brusque, mas foi favorecida pela derrota do São Bento para o Ituano por 3 a 0. Desta forma, o Criciúma encerra o ano com um jejum de quase dois meses sem saber o que é vencer um jogo.

Média baixa de gols feitos

O ataque carvoeiro foi ineficiente na Série C deste ano. Em 18 rodadas, o Tigre marcou 20 gols, média de 1,1 gol por partida. Michel, que jogou 15 vezes na competição, foi o artilheiro e balançou as redes cinco vezes.

A defesa acabou sendo bastante vazada. Foram 25 gols sofridos em 18 jogos disputados. A média fica em 1,3 gol por jogo.

Os números da temporada

O Criciúma disputou 32 jogos em 2020, mas o retrospecto foi abaixo do esperado. O ano encerrou com nove vitórias, 12 empates e 11 derrotas. O Tigre marcou 32 gols e sofreu 39, aproveitamento de 40,6%.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Assistentes sociais do Poder Judiciário estudam garantia do direito à convivência familiar de crianças e adolescentes

Os nove pesquisadores integrantes do grupo trabalharam na elaboração de um subprojeto para a produção e disseminação de conhecimentos e o aperfeiçoamento de metodologias de trabalho na área

Tigre se reapresenta para treino depois de derrota no final de semana

O Tigre enfrenta o Sport no próximo sábado, 9, às 20h45, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os carvoeiros seguem com 44 pontos no G4 da Série B

Semana termina com a garantia de revitalização da SC-390 ainda neste ano

Promessa do governador Moreira junto a empresários e lideranças de Orleans aconteceu nesta semana, em reunião plenária na ACIC.

Direção do Criciúma analisa postura do “Mascote do Tigre” durante intervalo de jogo

Segundo jogadores do Corinthians, teve gandula do Criciúma e o Mascote do Tigre provocando a torcida adversária.