Segurança

Catarinense é preso com carga de cigarros avaliada em um milhão e meio de reais no Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação/PRF

Na tarde desta quinta-feira, 24, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 350 mil maços de cigarros paraguaios que eram transportados em um bitrem. Na ação um homem foi preso.

Em atividade de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um bitrem que transitava pela BR-386, em Mormaço/RS. O caminhão era conduzido por um homem de 47 anos de idade, morador de São Miguel do Oeste, SC.

Aos policias o motorista informou que não sabia o que estava transportando, mas em vistoria ao compartimento de carga os policiais encontraram grande quantidade de caixas de cigarro. Após a contagem, verificou-se que um total de aproximadamente 350 mil maços de cigarro de procedência paraguaia eram transportados.

O motorista que já possuía duas ocorrências criminais de homicídio e estava em liberdade condicional, alegou aos policiais que havia carregado o caminhão em Cascavel/PR e o destino seria região metropolitana de Porto Alegre/RS e que receberia para isso uma quantia em dinheiro.

A carga, estimada em cerca de um milhão duzentos e vinte e cinco mil reais e o caminhão estimado em 500 mil reais foram apreendidos e juntamente com o contrabandista conduzidos à polícia judiciária de Passo Fundo.

Notícias Relacionadas

Veículos estão soterrados após deslizamento de terra na BR-376 na Serra de Guaratuba

Gestante morre e três pessoas ficam feridas em grave acidente na BR-386 no Rio Grande do Sul

Celebrando Santa Cecília: A Padroeira que Canta pela Fé e pela Música

General Braga Netto seria o “arquiteto” da tentativa de golpe de Estado, aponta relatório da PF

A PF também identificou que os envolvidos criaram divisões bem estruturadas, com cada grupo desempenhando papéis específicos no golpe.