Geral

Catarinense Daniel Frasson não resiste à luta contra o câncer e morre no Sul de SC

Daniel Frasson trabalhou em diferentes segmentos do futebol onde foi reconhecido nacionalmente; ex-jogador e ex-técnico, Frasson não resistiu a uma luta contra o câncer

Foto: Patrícia Amorin/HLFC/Arquivo/Divulgação/ND

Morreu neste sábado (15), vítima de um câncer, o ex-jogador e ex-dirigente Daniel Frasson, aos 56 anos. O catarinense de Siderópolis travava uma luta contra a doença no município de Criciúma, mas não resistiu.

Com passagens marcantes por Palmeiras, Internacional, Atlético-MG, Fortaleza, entre outros clubes do Brasil, Daniel fez história tanto dentro de campo quanto fora dele.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Em seu último trabalho, esteve a frente do Hercílio Luz, de 2019 a 2021 e antecedeu o até agora Raul Cabral no Leão do Sul que é um dos destaques da Série D do futebol brasileiro.

Ídolo em grandes clubes

Daniel Frasson começou sua carreira no Figueirense, em 1987, onde jogou em duas temporadas. Foi em São Paulo, no entanto, que ganhou projeção nacional, sobretudo, com a poderosa camisa do Palmeiras.

Antes de chegar ao Verdão jogou no Bragantino – campeão da Série B em 1989 – além da Inter de Limeira, também em São Paulo.

Pelo Palmeiras jogou ao lado de César Sampaio, disputou a decisão do Paulistão de 93. Na ocasião, o Palmeiras quebrava um tabu de 15 anos sem levantar uma taça. Frasson foi reserva imediato de Amaral no Verdão.

Chegou ao Internacional para a disputa do Brasileirão de 1993. Passou a ser utilizado na lateral-direita na maior parte de sua passagem pelo Inter. Perdeu a posição com a chegada de Luís Carlos Winck.

Em 95, foi para o Atlético-MG, onde se tornou campeão mineiro. Rodou ainda por vários clubes do País como: Paraná, Juventude, Juventus-SP, Criciúma, Paulista, Iraty, XV de Piracicaba e Portuguesa Santista.

Voltou a conquistar um estadual, mas dessa vez, com a camisa do Figueirense, em 1999.

Após nova passagem pela Inter de Limeira, foi para o Fortaleza, onde se tornou um dos ídolos do time ao marcar o gol do título cearense que quebrou a hegemonia de quatro anos do Ceará.

Frasson, inclusive, foi homenageado pelas redes sociais do time cearense.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Homenagem do Fortaleza

– Ídolos vivem para sempre! Recebemos, com profundo pesar, a notícia do falecimento do nosso Ídolo Daniel Frasson. Neste domingo (16), completam 23 anos do gol histórico marcado pelo ex-jogador no campeonato cearense de 2000. E assim como seu gol, Frasson ficará marcado em nossa memória para sempre. Nossa solidariedade aos familiares e gratidão eterna por toda a dedicação e amor às nossas cores.

O Hercílio Luz também foi às redes sociais para homenagear o ex-técnico.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Com apoio da Fapesc, startup catarinense vai produzir tecido pulmonar in vitro para testes de Covid-19

O material servirá para analisar a ação do novo coronavírus no pulmão, assim como confirmar a eficiência de medicamentos na cura da doença.

Coronavírus em SC: Governo edita Medida Provisória que garante auxílio financeiro ao setor cultural catarinense

No total, serão destinados R$ 4 milhões para pagamento dos benefícios, dos quais R$ 2 milhões são de devolução do Duodécimo pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Em visita ao estado, ministro da Saúde elogia política catarinense de enfrentamento à pandemia

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, participou de uma reunião de trabalho com o governador Carlos Moisés e outras autoridades catarinenses na Casa D´Agronômica na manhã desta quarta-feira, 22.