Por medida de segurança, as pessoas devem higienizar as mãos frequentemente, beber água tratada, conferir a data de validade dos alimentos antes da compra, lavar bem as verduras, os legumes e as frutas, bem como, evitar o consumo de produtos crus
O surto de virose registrado no litoral de Santa Catarina nos últimos dias tem deixado as autoridades de saúde em alerta. Diferentemente da Grande Florianópolis, do Vale do Itajaí e da região norte, ainda são poucos os casos registrados na sul, mas, há um crescimento gradativo no número de atendimentos.
Em Imbituba, alunos de uma creche do Centro foram dispensados por terem apresentado diarreia. “Estamos com uma turma de bebês com virose, inclusive, os professores. Dispensamos essa turma ontem e toda a creche será higienizada”, disse a Secretária Municipal de Educação Cultura e Esporte, Rafaela Pereira de Mello.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde em exercício, Emanoel Matos, a Direção Técnica do Hospital São Camilo confirmou o aumento nos atendimentos relacionados ao tema. Além disso, algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) também registraram a procura dos moradores pelo serviço médico.
“Diante do aumento dos casos no litoral de Santa Catarina, todos precisamos ficar atentos. Por medida de segurança, as pessoas devem higienizar as mãos frequentemente, beber água tratada, conferir a data de validade dos alimentos antes da compra, lavar bem as verduras, os legumes e as frutas, bem como, evitar o consumo de produtos crus”, alertou o secretário Emanoel Matos.