Uma mensagem que circulou ontem pelas redes sociais alarmou os moradores da região – de que mais cinco casos de meningite teriam sido registrados na região, associados ao município de Jaguaruna. A informação, porém, foi descartada pelos órgãos oficiais do Estado e do município que cuidam dos casos da doença.
Segundo a enfermeira responsável pela meningite na Gerência Regional de Saúde de Tubarão, Helena Caetano Gonçalves e Silva, na região, ontem, houve uma suspeita de meningite em função de sintomas semelhantes aos da doença em um homem de 73 anos que estava internado no Hospital Socimed.
“Como ele apresentou alguns sintomas que poderiam ser da doença, foi coletado material, mas o exame deu negativo e a patologia foi descartada. Não tivemos nenhum outro registro de suspeita da doença na região e, neste ano de 2016, o único caso de meningite foi o da paciente que faleceu com a doença em janeiro”, aponta. Ela se refere à professora Cláudia Goulart Vieira, de 33 anos, que faleceu em 29 de janeiro.
A coordenadora da Atenção Básica do município de Jaguaruna, Janaína Oenning, também aponta que nenhum caso foi notificado este ano na cidade, o que é confirmado ainda pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC.
Com informações do site Diário do Sul