Segurança

Caso Valcionir: Pai de dentista pode ter julgamento suspenso

Caso é considerado para crimes cuja condenação mínima é inferior a um ano.

Foto: Divulgação

Réu em processo junto à filha por ocultação de cadáver, o pai da dentista que confessou o assassinato de Valcionir da Rosa poderá ser absolvido do julgamento. Uma audiência marcada para o próximo dia 6, no Fórum da Comarca de Forquilhinha, poderá suspender parcialmente o processo para o homem.

De acordo com o advogado Alessandro Damiani, a suspensão é cabível em crimes cuja pena mínima não ultrapassa um ano. “E o crime de ocultação de cadáver se encaixa nesta questão”, aponta. O Ministério Público já ofereceu parecer favorável e agora resta apenas a decisão da Justiça.

Três anos do assassinato

Para o encerramento do processo ainda restam algumas etapas. Uma delas é a pronúncia para saber se a dentista vai a júri popular. As investigações acerca do desaparecimento da vítima, ocorrido em dezembro de 2015, encerraram-se no início de abril de 2017, após um ano e quatro meses de trabalho da Polícia Civil.

O homem sumiu do apartamento da namorada, de 33 anos, e no dia seguinte, conforme apontado pelo inquérito policial, um número estranho passou a mandar mensagens à família da vítima. A mulher, contudo, confessou o homicídio à Polícia Civil no último ano. A dentista teria dado uma facada no homem, entre o pescoço e o peito, e passou a desferir vários golpes na sequência, sem saber precisar a quantidade.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio