Segurança

Caso Mariana: Jovem confessa assassinato de adolescente em Tubarão

Leonardo Matheus Rocha, 20 anos, contou detalhes do crime à Polícia Civil hoje pela manhã

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O principal suspeito da morte de Mariana Matei, de 15 anos, assassinada há sete dias, em Tubarão, confessou o crime hoje pela manhã. Leonardo Matheus Rocha, 20 anos, que está desde ontem no Presídio Regional Masculino, contou em detalhes como ocorreu o assassinato à Polícia Civil.

O principal motivo alegado pelo rapaz é que durante uma discussão calorosa entre os dois, na madrugadada da última sexta-feira, no bairro Congonhas, a adolescente o ameaçou com uma pedra, o que fez ele reagir. Inicialmente, conforme relatou à polícia, o jovem deu vários chutes em Mariana. Depois, com a própria pedra, acertou a cabeça da vítima.

O motivo da briga seria porque a adolescente exigiu que ele terminasse o relacionamento atual para iniciar um namoro com ela. O delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Rubem Teston da Silva, afirmou que faltam alguns detalhes para encerrar a investigação, porém com a confissão de Leonardo, a autoria está esclarecida oficialmente.

O rapaz foi detido nesta quinta-feira em Lages pela equipe da DIC, quando tentava fugir para o Paraguai. O corpo de Mariana foi encontrado na última sexta-feira pela manhã com ferimentos profundos na cabeça, em um matagal.

Com informações do Jornal Notisul