Dois dos envolvidos, com 29 e 25 anos, têm passagens criminais por tráfico de drogas, furto e porte ilegal de arma.
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, prendeu mais dois dos responsáveis pelo sequestro da menina Laura, de 11 anos, que ocorreu no início da madrugada do dia 23 de agosto. As prisões ocorreram na tarde desta sexta-feira, dia 1.
Dois dos envolvidos, com 29 e 25 anos, têm passagens criminais por tráfico de drogas, furto e porte ilegal de arma. Os delegados Anselmo Cruz e Yuri Miqueluzzi se manifestaram sobre a prisão dos sequestradores por meio de um vídeo. Confira:
A menina, de 11 anos, sequestrada por cinco criminosos na madrugada de quarta-feira, dia 23, no bairro Pio Corrêa, em Criciúma, viveu momentos de terror na mão dos bandidos. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, dia 24, na 6ª Delegacia Regional de Criciúma, foi confirmado que a criança foi amordaçada e mantida durante todo o período no porta-malas, sendo trocada durante as 24h, passando por três veículos.
Durante todo o momento, a menina esteve amarrada, vendada e não obteve acesso à qualquer tipo de alimento. Segundo o delegado estadual de Investigações Criminais (DEIC), Anselmo Cruz, durante os procedimentos, as informações foram mantidas em sigilo para preservar a vida da criança. “Existem duas frentes de atuação diferente, e em primeiro momento, buscamos garantir a vida de quem está mantido em cárcere. Nisso, existe todo um trabalho que envolve questão de negociação, a busca e a localização de resgate desta pessoa, para que no mínimo diminua a chance de acontecer algo”, detalhou.
Com informações do Portal TN Sul