Saúde

Caso fura fila da vacina contra Covid-19 em Urussanga: Secretária de Saúde é exonerada

O prefeito de Urussanga, Jair Nandi, do PSD, exonerou a Secretária de Saúde do Município, Ingrid Zanellato.

Divulgação

O prefeito de Urussanga, Jair Nandi, do PSD, exonerou a Secretária de Saúde do Município, Ingrid Zanellato. “ Como houve essa ação da justiça, entendemos que nesse momento é o melhor para que ela mesmo possa se defender com tranquilidade”, justificou Nandi ao ser questionado pelo blog.

A Ação a que o prefeito se refere, é uma decisão liminar da Justiça que determinou a indisponibilidade dos bens da Secretária Municipal de Saúde, da Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, da Coordenadora de Atenção Básica à Saúde, de duas enfermeiras e uma técnica de enfermagem da rede municipal de saúde.

O pedido foi feito pelo Ministério Público que ajuizou Ação de Improbidade contra as funcionárias em razão de denúncias de “fura-fila” na vacinação contra a Covid-19 no município.

O prefeito informou que ainda não tem uma substituta para o posto de secretária de Saúde no município mas que até a manhã desta quinta-feira pretende anunciar a nova secretária de saúde.

Há nos bastidores da política em Urussanga, a informação que Robertina Goulart Nunes, funcionária de carreira da secretaria de saúde, possa assumir a pasta.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.