O prefeito de Urussanga, Jair Nandi, do PSD, exonerou a Secretária de Saúde do Município, Ingrid Zanellato.
O prefeito de Urussanga, Jair Nandi, do PSD, exonerou a Secretária de Saúde do Município, Ingrid Zanellato. “ Como houve essa ação da justiça, entendemos que nesse momento é o melhor para que ela mesmo possa se defender com tranquilidade”, justificou Nandi ao ser questionado pelo blog.
A Ação a que o prefeito se refere, é uma decisão liminar da Justiça que determinou a indisponibilidade dos bens da Secretária Municipal de Saúde, da Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, da Coordenadora de Atenção Básica à Saúde, de duas enfermeiras e uma técnica de enfermagem da rede municipal de saúde.
O pedido foi feito pelo Ministério Público que ajuizou Ação de Improbidade contra as funcionárias em razão de denúncias de “fura-fila” na vacinação contra a Covid-19 no município.
O prefeito informou que ainda não tem uma substituta para o posto de secretária de Saúde no município mas que até a manhã desta quinta-feira pretende anunciar a nova secretária de saúde.
Há nos bastidores da política em Urussanga, a informação que Robertina Goulart Nunes, funcionária de carreira da secretaria de saúde, possa assumir a pasta.
Com informações do site ND Mais