Em caminhada, manifestantes partiram do antigo terminal rodoviário em direção ao Museu Willy Zumblick, carregando cartazes

Foto: Divulgação
Debaixo de chuva, cerca de 300 manifestantes se reuniram na manhã deste sábado, 27, em Tubarão, para protestar contra caso de racismo e agressão, que aconteceu na madrugada de sexta-feira, 20. Em caminhada, manifestantes partiram do antigo terminal rodoviário em direção ao Museu Willy Zumblick, carregando cartazes.
Relembre o caso:
Um homem foi agredido por um grupo de pessoas na noite do último fim de semana, em Tubarão. Além das agressões físicas, o homem também sofreu injúria racial, sendo xingado de “nojento” e “macaco”.
A vítima relatou que, depois de estacionar seu carro para urinar após uma festa, avistou um grupo de pessoas, que, segundo seu relato, começaram com xingamentos: “Eles estavam na sede deles, porém na calçada, e começaram a me xingar. Tivemos um desentendimento, e em momento algum eu parti pra cima deles. O meu amigo saiu da balada e viu onde eu estava, foi lá e me tirou, quando eu estava saindo, eles voltaram a me xingar e partiram pra cima”, relatou. Segundo testemunhas, certa de dez homens estiveram envolvidos na agressão.
Com informações do TNSul