A Prefeitura de Criciúma convidou administradores de associações de credores da Criciúma Construções e advogados envolvidos para uma reunião nesta sexta-feira (30).
“Os processos todos de cobrança e conclusão das obras junto à construtora estão muito lentos, esperamos que com um aval do poder público municipal consigamos melhores resultados”, conta a advogada Josi Lopes, da Associação Geral dos Credores da Criciúma Construções.
Também nesta sexta acontece a entrega do primeiro empreendimento concluído desde o início da recuperação judicial da construtora. “A coisa anda devagar ainda nesse período todo”, observa. A entrega do condomínio Jardim dos Lírios no bairro Ana Maria ocorre às 19h30min em ato na Associação Empresarial de Criciúma – Acic.
“A gente sabe que muitas obras tiveram embargo e licenças não autorizadas pela prefeitura, muitas obras que já haviam sido iniciadas. Poderemos tratar disso com a prefeitura também”, pontua. Atualmente são cerca de trinta associações de credores acompanhando cada caso de obras contratadas e não entregues. Nesta semana a Criciúma Construções e a prefeitura de Criciúma foram condenadas a pagar uma indenização por danos morais referente a questões ambientais em um loteamento na cidade.
Com informações do Portal Engeplus