Geral

Casas para cachorros de rua somem em Nova Veneza

Projeto criado no ano passado visou proporcionar um espaço para os animais que andam pelas ruas.

Foto: Divulgação

Inspirados na cidade de Lages, na serra catarinense, onde um projeto de distribuição de casas para animais de rua foi colocado em prática, jovens de Nova Veneza, implantaram 40 residências para cachorros que andam pelas ruas do município. A ação foi realizada pelo projeto Patas Felizes em julho de 2016. Próximo de completar um ano, 15 destas casas sumiram, o que está preocupando os voluntários do projeto Patas Felizes, responsáveis pela ação. As informações são do DNSul.

De acordo com a voluntária e criadora do Patas Felizes, Caroline Pacheco, a intenção era expandir o projeto para outras cidades, mas a falta de compreensão fez com que isso não fosse feito. “É um trabalho sério, exige manutenção que consiste na limpeza e reposição de água e ração, mas infelizmente notamos falta de compreensão e a ausência de muitas casas”, lamentou.

Protetora independente há 15 anos, ela afirma que mesmo após esse episódio, pretende continuar com a implantação de novas casas. “Penso em colocar o projeto das casinhas em prática neste inverno também. Mas precisamos de pessoas engajadas, pois as outras 40 casas foram doações por pessoas que, como eu, tem essa preocupação com os animais”, completou.

Segundo ela, todas as casas foram fixadas no chão ou na parede para que não houvesse nenhum problema de furto ou dano. Na última temporada, o grupo de voluntários dedicou quatro meses para conseguir as 40 casas.

A casa é feita de material reciclado e vem da cidade de Rio do Sul. Cada uma tem o custo aproximado de R$ 115. Os interessados em conhecer e colaborar com o projeto podem acessar a fã page no Facebook e telefonar para o (48) 9-9674-6078 e falar com a Caroline.

Notícias Relacionadas

Mercado Solidário ultrapassa expectativas e arrecada mais de 10 toneladas

Com este resultado, as doações arrecadadas ao longo de todas as edições chegam as 37,1 toneladas.

Solidariedade em alta no Almoço das Carnes Brancas do Bairro da Juventude

Chefs voluntários se reuniram no Bairro da Juventude e prepararam cardápio para aproximadamente 700 pessoas.

Voluntários lançam projeto para viabilizar castração de cadelas de rua, em Braço do Norte

Diretor executivo do Siecesc enaltece trabalho da Associação Beneficente Anjos Mineiros