Geral

Casas destelhadas e quedas de árvores: ventania causa transtornos no Sul de SC

Ventos ultrapassaram 80km/h no litoral da região nesta sexta-feira (3)

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

A madrugada desta sexta-feira (3) foi de ventania intensa no Sul de Santa Catarina. Em Criciúma, o vento chegou a 61km/h e, no litoral, em Imbituba, atingiu 86km/h. Também há registros de casas que ficaram destelhadas.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Ainda, no Farol de Santa Marta, em Laguna, a ventania chegou a 84km/h. No Extremo Sul, em Araranguá, o vento atingiu 65km/h. “A tendência é que chova na região até 15h. Depois, o tempo melhora”, afirma o climatologista da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego.

O vento deve voltar com intensidade à região Sul do Estado durante a noite desta sexta-feira e manhã de sábado (4). “No costão da serra, em Praia Grande, Jacinto Machado e Guatá, a ventania pode passar dos 80km/h”, afirma o especialista.

Árvore de grande porte caiu com a ventania

Por volta das 4h50, no Jardim Angélica, em Criciúma, uma árvore de grande porte caiu e interrompeu o tráfego na Rua Rosita Danovith Finster. Com o uso de duas motosserras, o Corpo de Bombeiros fez o corte e liberou o fluxo.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Chuva de até 50 milímetros no Sul de SC

Durante as últimas horas, o Sul de Santa Catarina registrou chuva fraca e constante. A previsão mantém a precipitação até 15h. Deve cair cerca de 50 milímetros ao longo desta sexta-feira, conforme o climatologista Márcio Sônego.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Entre Plutão e os Confins do Sistema Solar: Conheça 20000 Varuna

Ingressos para a torcida do Flamengo são todos vendidos em menos de uma hora

Heriberto Hülse estará lotado na quarta-feira, dia 4, no duelo Criciúma e Flamengo

Homem que tentou matar ex-esposa na frente da filha é condenado pelo Tribunal do Júri em Criciúma

Réu atacou a ex-mulher a facadas enquanto ela dormia ao lado da filha do ex-casal, de apenas sete anos.

Furto de fios elétricos é registrado em escola municipal de Criciúma

A polícia registrou a ocorrência, e as investigações seguem em andamento.