Geral

CasaPronta 2018: Além de negócios, uma opção de entretenimento

Mais de 30% do público se desloca de outras regiões, até da Capital, para conferir o evento.

Foto: Arquivo / CasaPronta

Além de ser a opção ideal para quem procura construir, mobiliar ou decorar, a CasaPronta se destaca ainda como uma alternativa de entretenimento. Em pesquisa realizada na última edição pelo Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC), os visitantes indicaram que a possibilidade de lazer acaba sendo um grande atrativo.

Em torno de 60% do público escolhe a CasaPronta como uma forma de passeio mas, dentre as dezenas de expositores, suas novidades e preços atrativos, acabam não indo para casa de mãos vazias. Ou seja, do lazer adquirem aquele objeto desejo, realizam contatos para concluir a compra posteriormente ou mesmo fecham negócios.

Foto: Arquivo / CasaPronta

Outro dado copilado pelo IPC durante a edição anterior que chama atenção é que 84% dos visitantes entrevistados vêm acompanhados de toda a família, o que solidifica a feira como um evento diferenciado, familiar e para todos os gostos. Do público da CasaPronta, 42% ficou sabendo do evento por amigos ou parentes, o que legitima a indicação. E, se foi indicado é porque foi aprovado.

Conforme a diretora da NossaCasa Feira & Eventos, organizadora da CasaPronta, Jaqueline Backes, a feira é o shopping da construção, mobiliário e decoração, sendo possível encontrar tudo o que o setor oferece em uma área de 15 mil metros quadrados. “O que acaba atraindo todo o tipo de público, em especial as famílias por realmente ser também esta opção de passeio”, pontua.

E engana-se quem cogita que a CasaPronta é maciçamente visitada pelo público feminino. Elas predominam, mas os homens não ficam muito atrás. Um total de 56% são mulheres e 44%, homens.

Foto: Arquivo / CasaPronta

Pela primeira vez

Ganham os expositores, ganham as pessoas, que dentre as diversas opções de negócios ainda se divertem e, ganha a economia, principalmente Criciúma. Ainda de acordo com a pesquisa do IPC, na CasaPronta 2017, 34% dos visitantes vieram de outros municípios: da Região Carbonífera, do Vale do Araranguá, da região de Tubarão e até de Florianópolis.

Do público, de modo geral, 24% foi pela primeira vez conhecer a feira sendo que, 5% visitou também pela primeira vez Criciúma e a CasaPronta foi a grande “isca”. Dos visitantes, 99% afirmam que irão voltar na edição seguinte, o que também fortalece cada vez mais o maior evento da construção, mobiliário e decoração de Santa Catarina.

Ainda não visitou? Ou, como esses 99% foi conferir a feira e vai voltar? A CasaPronta ocorre de 17 a 21 de outubro no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma.

Acessos

Para quem não recebeu os 50 mil convites entregues em toda região, o valor para a entrada na CasaPronta é de R$ 5 mais R$ 5 o estacionamento. Para evitar filas, haverá duas entradas. Além do acesso principal, uma entrada estará disponível pela Avenida Santos Dumont.

Colaboração: CasaPronta 2018

Notícias Relacionadas

Grupo RB celebra sucesso e ampliações após cinco anos de fundação da primeira loja

“Why so serious?”: DecoArt reúne produtos divertidos e criativos voltados ao universo nerd e geek

Dos filmes clássicos como Star Wars às séries modernas como La Casa de Papel, loja de Urussanga reúne números produtos repletos de referências para fãs.

Governador Carlos Moisés autoriza edital para projeto de construção de ponte que liga Laguna à SC-100

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário