Um casal procurado por cometer vários assaltos foi detido ontem, em Braço do Norte, pela Polícia Militar. A dupla foi reconhecida pelos investigadores da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) de Tubarão, após a visualização das imagens de um assalto ocorrido no dia 10 de fevereiro, em um posto de combustíveis.
“Com a identificação dos autores deste roubo, representamos o pedido de prisão temporária do casal, no qual foi deferido pelo Ministério Público e pela magistratura. Com este mandado em mãos, passamos a realizar diligências na tentativa de realizar a captura e a prisão dos criminosos”, relata o delegado responsável pela DCFR, Danilo Bessa Brilhante.
A prisão do casal ocorreu em uma abordagem de rotina realizada ontem (23) pela Polícia Militar de Braço do Norte. “O rapaz e a esposa foram pegos por uma guarnição, quando os policiais foram acionados por perturbação de sossego e, ao chegaram ao local, identificaram a dupla”, conta Danilo.
O investigador ressalta que a dupla tem passagens pela polícia, costumava cometer os crimes conduzindo uma motocicleta e agia quase sempre da mesma forma.
“Esta dupla criminosa é suspeita de cometer outros dois assaltos a postos de combustíveis na região, bem como roubar pessoas que caminhavam pela rua, puxando a bolsa dos pedestres. Eles também são responsáveis por cometer vários crimes em fevereiro e março em Tubarão”, completa Danilo.
Com informações do jornal Notisul