Segundo a Polícia Civil de Tubarão, somente no último fim de semana, sete idosos foram vítimas do golpe na cidade.
Polícia Civil prendeu preventivamente, no Oeste do Estado, um casal suspeito de aplicar o golpe do cartão em Tubarão. Foi apurado que o casal é de São Paulo e estava em Concórdia para a prática de estelionato.
Após a expedição de mandado de prisão preventiva, os policiais localizaram o veículo utilizado pelos suspeitos e realizaram abordagem do casal. Com eles, foram apreendidos objetos relacionados à prática do crime.
Os dois foram encaminhados ao Presídio Regional de Concórdia, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. Segundo a Polícia Civil de Tubarão, somente no último fim de semana, sete idosos foram vítimas do golpe na cidade.
O golpe começa em uma ligação. Depois de chamar atenção para supostas compras indevidas no cartão de crédito, os criminosos convencem a vítima a entregar seu cartão para cancelar as transações e investigar a fraude. Aí entra em cena o falso motoboy, que vai até a casa da vítima buscar o cartão. Conforme informações do Diário do Sul, logo que recebe o cartão, o próprio motoboy já dispara transações fraudulentas com maquininhas, até o cartão ser de fato bloqueado.