Segurança

Casal precisa ir para o hospital após comer raiz encontrada na rua em SC

O casal colheu a raiz na rua acreditando tratar-se de inhame e precisou de atendimento médico

Foto: Divulgação

Um casal precisou ser levado ao hospital após ingerir uma raiz encontrada na rua. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, os dois decidiram consumir a planta acreditando tratar-se de inhame. O caso aconteceu nesta segunda-feira (1º), em Gaspar, no Vale do Itajaí.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Após ingerir a raiz, o casal começou a passar mal e procurou atendimento médico. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 12h30 na rua Francisco Luchini, no bairro Bateias.

Raiz foi encontrada na rua

O casal relatou aos socorristas que encontrou a raiz na rua e ingeriu o alimento após chegar em casa. Logo em seguida, ambos começaram a se sentir mal e apresentaram secreções pelas vias aéreas.

Os dois foram atendidos pelos bombeiros e levados conscientes até o hospital de Gaspar para passarem por avaliação médica. Não há informações sobre o estado de saúde dos dois.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Giro Estadual: PRF flagra passageiro infectado com Covid-19 que fugiu de hospital de Goiás

A ocorrência foi registrada em Ponte Alta, no planalto lageano, na BR-116.

Coronavírus em SC: Hospital de Laguna ativará 10 leitos de UTI no começo de agosto

O Estado auxiliará com a habilitação dos leitos junto ao Ministério da Saúde, para garantir que o recurso do custeio seja pago pelo Governo Federal.