Na noite de segunda-feira, 22, por volta das 23h, uma guarnição da Polícia Militar de Balneário Gaivota foi acionada via Central de Operações da Polícia Militar (COPOM – 190), para verificar um casal suspeito de cometer furtos em veículos.
Durante a tarde, a Central de Emergências da Polícia Militar de Sombrio recebeu a informação de que havia ocorrido o furto de uma bolsa que estava dentro de um veículo que estava em um estacionamento de um supermercado e que provavelmente o objeto havia sido furtado mediante o uso de equipamento que bloqueia o acionamento do alarme (chapolin).
Posteriormente, a guarnição foi informada de que o casal suspeito de efetuar o furto, estaria em uma lanchonete na beira mar de Balneário Gaivota, sendo assim abordados após saída do estabelecimento.
O condutor de 24 anos estava acompanhado de sua esposa de 23 anos e de sua filha de um ano. Ambos afirmaram terem ido ao supermercado. Durante a abordagem, os policiais militares encontraram uma bolsa com várias CNHs e carteiras de identidade, as quais foram consultadas, restando constatado que todas as pessoas tiveram objetos furtados do interior dos veículos da mesma forma que havia ocorrido o furto no estacionamento do supermercado.
Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia.