Segurança

Casal é preso em Sombrio por furto em veículos

PM noite giroflex

Foto: Divulgação

Na noite de segunda-feira, 22, por volta das 23h, uma guarnição da Polícia Militar de Balneário Gaivota foi acionada via Central de Operações da Polícia Militar (COPOM – 190), para verificar um casal suspeito de cometer furtos em veículos.

Durante a tarde, a Central de Emergências da Polícia Militar de Sombrio recebeu a informação de que havia ocorrido o furto de uma bolsa que estava dentro de um veículo que estava em um estacionamento de um supermercado e que provavelmente o objeto havia sido furtado mediante o uso de equipamento que bloqueia o acionamento do alarme (chapolin).

Posteriormente, a guarnição foi informada de que o casal suspeito de efetuar o furto, estaria em uma lanchonete na beira mar de Balneário Gaivota, sendo assim abordados após saída do estabelecimento.

O condutor de 24 anos estava acompanhado de sua esposa de 23 anos e de sua filha de um ano. Ambos afirmaram terem ido ao supermercado. Durante a abordagem, os policiais militares encontraram uma bolsa com várias CNHs e carteiras de identidade, as quais foram consultadas, restando constatado que todas as pessoas tiveram objetos furtados do interior dos veículos da mesma forma que havia ocorrido o furto no estacionamento do supermercado.

Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia.

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.

Criminoso é preso embriagado após furar blitz policial em Gravatal

O jovem de 23 anos e outros dois homens estavam no carro. Ambos, possuem dezenas de passagens policiais, inclusive por furto e roubo.