Segurança

Casal é acusado de provocar morte de recém-nascido em Içara

O caso é investigado como infanticídio. Bebê foi levado ao hospital mas não resistiu e morreu

Foto: Ilustrativa/Divulgação

A Polícia Militar de Içara foi acionada para atender uma ocorrência de infanticídio no Hospital São Donato. O caso aconteceu no início da manhã desse sábado, 9.

De acordo com a PM, ao chegar no hospital, a guarnição foi informada que um casal deu entrada na emergência com um recém-nascido apresentando ferimentos graves e hipotermia, sendo iniciado de imediato manobras para aquecê-lo, não se visualizando choro ao estímulo. Ainda conforme a ocorrência, os pais da criança apresentaram relatos incongruentes e dissonantes um do outro.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Com a chegada da médica pediatra iniciou-se a aspiração das vias aéreas. A equipe médica percebeu que o bebê estava sujo de terra e algo que parecia grama, bem como com escoriações no pescoço e cabeça. Por algumas horas tentou reanimar a criança, mas sem êxito.

Foi realizado o acionamento da Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP), que estiveram no hospital.

Foi registrado pela Polícia Militar boletim de ocorrência por tratar-se, a princípio, de cometimento de crime de infanticídio (artigo 123, Código Penal).

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Fonte: Polícia Militar