Alindo Colaço e Catarina Ribeiro Colaço morreram com apenas quatro horas de diferença após sete décadas de casamento
Histórias de amor que duram por anos, décadas, sempre chamam a atenção e emocionam. Em Porto União, no Planalto Norte de Santa Catarina, um casal provou que, às vezes, nem a morte separa um grande amor. Depois de 70 anos de união, Alindo Colaço, de 96 anos, e Catarina Ribeiro Colaço, de 91 anos, morreram no mesmo dia, no mesmo hospital e com apenas quatro horas de diferença.
A história do casal Ildemar Schirmann e Mirtes Thoele Brum já chamou a atenção na última semana. Os dois, moradores de Missal, no interior do Paraná, morreram ao mesmo tempo, mas em lugares e por motivos diferentes.
Já o casal catarinense morreu no mesmo hospital, o São Braz, na sexta-feira (24). Catarina estava em casa quando passou mal, foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada ao hospital, mas não resistiu e morreu por volta das 17h, ao dar entrada na unidade de saúde.
O marido já estava internado e morreu dormindo, por volta das 21h, sem saber que a companheira de vida havia falecido horas antes.
Ao longo dos 70 anos de união, os dois tiveram oito filhos, mas um morreu ainda quando era bebê, 18 netos, 30 bisnetos e cinco tataranetos.
Depois de uma vida inteira juntos e de morrerem no mesmo local, o casal foi sepultado juntos, no cemitério da cidade.
Com informações do ND+