A Polícia Militar (PM) foi acionada e se deslocou até o imóvel do vendedor, por volta das 9h50min
Um casal caiu no golpe do falso intermediário e perdeu R$ 3 mil na manhã desta última segunda-feira, dia 30, em Capivari de Baixo. A Polícia Militar (PM) foi acionada e se deslocou até o imóvel do vendedor, por volta das 9h50min.
Conforme o anunciador, ele colocou alguns eletrodomésticos para a venda em algumas plataformas digitais, e que um homem e uma mulher foram até a sua residência, informando que havia interesse na compra. Porém, eles não sabiam que estavam negociando com um estelionatário, que intermediou a forma de pagamento.
O responsável pelos produtos, autorizou o avanço da movimentação financeira, pois acreditava que o dinheiro iria para a conta de um familiar. Diante da falta do comprovante, os móveis não foram encaminhados. Entretanto, após receber os R$ 3 mil, o golpista não respondeu as mensagens.
Com a situação complicada, o casal percebeu que caiu em um golpe. A PM foi chamada e orientou o que deveria ser feito diante do crime, sendo aconselhados a tentarem cancelar o ‘pix’, junto com a instituição financeira. O boletim de ocorrência foi confeccionado.
Com informações do TNSul