Um homem de 40 anos morreu na madrugada deste sábado (5) após a casa onde ele morava pegar fogo, em São Joaquim, na Serra de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 2h40 para atender a ocorrência na rua Antônio Batista de Oliveira, bairro Jardim Minuano.
A sala e a edícula da casa foram consumidas pelas chamas. Conforme os bombeiros, o fogo foi controlado em meia hora. Quando faziam o rescaldo, encontraram o corpo carbonizado do morador no sofá da sala. A casa de alvenaria tinha aproximadamente 20 metros quadrados.
De acordo com o relatório da Polícia Militar, as hipóteses mais prováveis é que a vítima tenha se enrolado em cobertores e dormido com um cigarro aceso ou cometido suicídio ateando fogo ao próprio corpo. Até a manhã deste sábado, as causas não tinham sido comprovadas.
Vizinhos relataram aos bombeiros que o homem morava sozinho e ninguém foi visto saindo da residência. A Polícia Civil foi acionada e ficou responsável pelo corpo até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Com informações do site G1 SC