Casa Guido reuniu crianças e familiares para dia de diversão nesta terça-feira.
Ao contrário de grande parte dos dias das famílias de crianças que enfrentam o câncer, a terça-feira (11) foi de muitos sorrisos e surpresas positivas. Os exames e procedimentos médicos foram substituídos por muitas brincadeiras, lanches e troca de experiências na festa realizada pela Casa Guido na Sociedade Recreativa Mampituba. Aproximadamente 90 pessoas participaram do encontro.
Uma das crianças que mais aproveitou a oportunidade foi o pequeno Kelvin Lessa Caetana, de quatro anos. Sempre muito animado, Kelvin não perdeu tempo e logo que chegou foi aproveitar o tempo no parque com os amigos. Ele e a família moram em Braço do Norte e vieram especialmente para o evento. Para o pai, Douglas Caetano, além de divertir as crianças, o momento também serve como ânimo às famílias. “Até para nós é um momento legal de encontrar com os outros pais, trocar ideias, experiências e angústia. Sem contar que é maravilhoso ver eles se divertindo tanto, claro”, comentou.
Disponibilizar um espaço para brincadeiras e recreação para as crianças que já enfrentam tantos desafios diariamente, conforme o pai, é um gesto muito especial feito pela Casa Guido. “As crianças passam por tanta coisa no tratamento que é ainda mais importante que tenham a chance de brincar e se divertir em um dia assim”, disse.
“A Casa Guido já é nossa salvação para os dias que precisamos fazer exames, quimio ou qualquer outro procedimento, já que nos oferecem conforto, alimentação e tudo o que precisamos longe de casa. Dias como esse tornam ainda mais especial toda a assistência que eles nos oferecem”, acrescentou.
Para a responsável pelo marketing da Casa Guido e uma das organizadoras do evento, Maíra Sartor, é uma satisfação para a instituição poder oferecer momentos de alegria dessa forma. “Contamos com o apoio de muita gente para poder entregar os ovos de chocolate, oferecer um lanche gostoso durante todo o dia e ainda ter uma linda decoração de Páscoa. Apesar de ser um grande esforço dos colaboradores e de quem nos ajuda a colocar em prática, tudo vale muito a pena simplesmente por ver a alegria de cada um”, comentou.
Ao fim da atividade todas as crianças atendidas pela casa e seus irmãos de até 12 anos foram presenteados com o ovo de chocolate.
Colaboração: Mayara Cardoso
[soliloquy id="216826"]