Duas pessoas foram retiradas do local, além de um gato que estava com dificuldade de respirar
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar um incêndio que estava em fase de crescimento em uma instituição filantrópica de Criciúma. No local, os profissionais resgataram duas pessoas que estavam pernoitando no interior da Casa Guido, além de um gato, que estava com dificuldade para respirar, diante da fumaça. A ocorrência foi registrada durante a madrugada desta quarta-feira, dia 16, na rua Santo Antônio, no Centro da cidade.
Segundo os bombeiros, o fogo estava ganhando proporções, sendo constatado na sala de televisão, por volta das 1h40min. Para entrar, foi necessário realizar a entrada forçada, realizando a quebra de uma das portas de vidro. Em combate através de uma linha de ataque, foram utilizados cerca de 150 litros de água para efetuar a extinção.
Posteriormente, a guarnição realizou a abertura das janelas da instituição para a ventilação do local, que estava extremamente saturado. Durante os procedimentos, duas pessoas foram resgatadas que estavam na área, sendo que não se feriram. Um gato também foi achado após a realização das buscas. O felino estava atrás de um sofá, apresentando dificuldades ao respirar. A televisão ficou destruída.
A responsável pela instituição ficou aos cuidados da localidade, preservando também o animal.
Com informações do TNSul