Resultado da edição de 2017 foi o melhor da história da instituição.
Mais uma vez os colaboradores e voluntários da Casa Guido puderam comemorar um bom resultado no pedágio realizado em Criciúma. A sexta edição da ação foi realizada neste sábado (13) em diversos pontos de grande movimento da cidade e arrecadou R$ 28.896,44.
O valor conquistado através de doações será revertido para a manutenção dos serviços da instituição. Atualmente, a Casa Guido oferece apoio para 95 crianças e adolescentes diagnosticados com câncer e suas famílias, vindas de toda a região.
Lucas, de apenas seis anos, e seu pai Dione Alves Zanette viram a movimentação para o pedágio nas proximidades da rua Álvaro Catão e fizeram questão de colaborar. “Ele viu o mascote Guidinho e perguntou o que era. Eu expliquei e ele mesmo demonstrou a vontade de colaborar também. Gostamos de poder ajudar uma causa assim”, comentou o pai.
Para o presidente da instituição, Otílio Paulo Miranda Pereira, o resultado surpreendeu e deu ainda mais ânimo para que o trabalho seja levado adiante. “Só temos a agradecer por ter sido o melhor resultado entre os seis pedágios que já realizamos e por termos contado com o envolvimento de muitas pessoas. Cada um que fez sua doação faz parte disso. Esse apoio ajuda a fazer com que o Guido se torne ainda maior a cada ano que passa”, afirmou.
Além de agradecer aqueles que aceitaram o pedido de apoio e fizeram suas doações neste sábado, o presidente enaltece ainda a participação de dezenas de voluntários cheios de disposição espalhados pelos semáforos da cidade.
“Deixamos total gratidão para as pessoas que saíram das suas casas e dedicaram três horas do seu sábado para abordar os carros e pedir a colaboração em prol das nossas crianças. Isso é muito importante e tem valor inestimável para nós. Se não fosse essa dedicação certamente o resultado não seria tão positivo”, completou o presidente.
Após a arrecadação, realizada das 9h às 12h, os voluntários ainda estiveram reunidos na sede da instituição para um lanche e contagem dos valores. Durante a ação, foram entregues aos motoristas panfletos contendo o Balanço Social de 2016 da Casa Guido como forma de prestar contas de forma detalhada sobre o destino de todas doações recebidas no último ano.
Com informações de Mayara Cardoso
[soliloquy id="221211"]