Proprietário colocou fogo em mato seco e as chamas se propagaram para o imovel
Um incêndio destruiu uma casa de alvenaria no bairro Bom Pastor, em Tubarão. A residência tinha 63m². O fogo começou por volta das 9h e foi controlado pelos bombeiros uma hora depois. No momento do incidente estavam na casa um casal e a filha. Ninguém se feriu.
De acordo com o jornal Diário do Sul, pouco antes das 9h, o proprietário da casa, Claudemir Justino, 33 anos, iniciou uma fogueira para queimar mato, que estava seco e tinha sido cortado há alguns dias. Enquanto fazia outras atividades, percebeu que as chamas tinham avançado sobre a casa e já chegavam à cozinha. Os bombeiros foram acionados, mas só puderam conter os estragos.
No incêndio, a família perdeu móveis como camas, sofá, estantes, alguns deles ainda na caixa, como dois roupeiros, uma cozinha, um conjunto de mesas e cadeiras, além de eletrodomésticos como fogão, geladeira, ventilador e também roupas, objetos pessoais e documentos. Segundo os bombeiros, a estrutura da residência ficou comprometida. Para conter as chamas, os bombeiros utilizaram 4 mil litros de água.