Situação inusitada aconteceu durante a madrugada de segunda-feira (4), no bairro Boa Vista
A comunidade de Boa Vista, em Criciúma, foi surpreendida após uma família decidir construir uma casa no pátio do Centro Comunitário, que está passando por uma reforma.
Segundo o líder da comunidade, Amaral Bittencourt, no domingo (3), ele recebeu diversas ligações de moradores denunciando a situação. “Eu cheguei lá e eles realmente estavam construindo a casa debaixo da chuva”, disse.
Para resolver a situação, Bittencourt entrou em contato com a Polícia Militar, que explicou que o imóvel não poderia ser construído ali. O líder comunitário até ofereceu ajuda aos responsáveis pela construção. “Me propus a pagar o frete para remover as tábuas dali, para não perder o material”, explicou.
“As pessoas estão apavoradas, num dia tem lixo no terreno, no outro casa. É um lugar público, de lazer, estamos batalhando por isso há muito tempo”, expressou Bittencourt.
Ainda conforme o líder da comunidade, o casal pareceu entender a orientação dos policiais, mas durante a madrugada de segunda-feira (4), as obras foram retomadas. “Hoje a associação de moradores também entrou em contato com a PM, e eu liguei para o Governo da cidade”, disse.
Casa foi construída em terreno doado
Ao entrar em contato com a Diretoria de Patrimônios de Criciúma, Amaral foi informado de que a propriedade é fruto de uma doação de uma empresa. Apesar de ser uma doação, a documentação do terreno ainda está no nome da instituição doadora.
“Eles estão verificando a documentação para ver quem vai tomar providências a respeito da casa”, concluiu o Bittencourt.
Com informações do Portal ND+