Com o documento, instituição que acolhe pessoas de toda a região planeja novas conquistas.
A Casa da Acolhida, entidade que, desde 2012, acolhe pessoas que estão acompanhando enfermos atendidos no Hospital Santa Catarina, deu mais um passo para continuar os atendimentos em Criciúma. Nesta sexta-feira, a instituição conseguiu o Alvará de funcionamento e, a partir de agora, os voluntários pretendem ir em busca de mais recursos, para continuar mantendo a casa em funcionamento.
De acordo com a voluntária Ioná Assis, que atua na Casa da Acolhida desde 2016, esse foi o primeiro dos objetivos a serem alcançados durante o ano. “Conseguimos garantir uma boa reserva de doações e fomos atrás do necessário para deixar a nossa casa toda regular. Com isso, vamos poder solicitar mais apoio para poder manter o trabalho”, explicou.
O local recebeu adequações. Entre elas, foram instalados extintores e placas de saída de emergência. A casa conta com cozinha, sala e três quartos. Durante os cinco anos de funcionamento, foram mais de 500 pessoas que já utilizaram o serviço. Na entidade, que tem capacidade para abrigar até 20 pessoas, podem ficar até dois acompanhantes de pessoas que estão internadas no Santa Catarina e em alguns casos, do Hospital São José. A passagem não tem prazo de saída e é totalmente gratuito.
Mas a entidade necessita de doações. Roupas de cama, alimentos e produtos de limpezas são alguns dos itens que mais faltam. Para ser um doador, pode-se ir até a Casa da Acolhida na Rua José Scotti, no bairro Operária Nova, ou entrar em contato através do (48) 3438-4316.
Colaboração: Giovane Marcelino