Durante o mês de maio a iluminação da ponte de Laguna terá um espetáculo aos olhos.
Desde que foi inaugurada, em julho de 2015, a ponte Anita Garibaldi, em Laguna, na BR-101, se transformou em cartão postal. O cenário arquitetônico que combinado a natureza proporciona imagens lindas, especialmente durante o dia. Desde que o trecho sul da BR-101 foi privatizado cessaram os problemas decorrentes da falta de manutenção na iluminação. Iluminada, a paisagem se transforma à noite. Neste mês as luzes da ponte são amarelas, numa referência à campanha de mobilização internacional para a preservação da vida no trânsito.
O maior amarelo existe desde o dia 11 de maio de 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU), criou a chamada Década de Ação para Segurança no Trânsito (período de 2011 a 2020). A cor amarela foi escolhida pois no trânsito simboliza a atenção e sinalização de advertência.
Entre a inauguração da ponte e a privatização do trecho foram registrados grandes problemas como a iluminação que teve que ser desativada pois roedores danificaram a rede de fiação elétrica. Afora isso um conflito entre o governo federal e o município de Laguna permitiu o acumulo de uma dívida alta ao ponto da Celesc cortar o fornecimento da energia no local.
Com informações do site ND Mais